23 de março de 2011

Quarto Audrey Hepburn | romeu, not juliet

O quarto Audrey Hepburn no Hotel Florida ficou entregue a nós próprios - colectivo 3.14. Aqui vão informações mais detalhadas sobre o trabalho que estamos a desenvolver nesse quarto.


Local Hotel Florida
Horário performance 11h15

Criação colectivo 3.14
Texto Romeu e Julieta de William Shakespeare



Biografia do criador colectivo 3.14

A vontade de desenhar círculos, de procurar uma linguagem universal e de descobrir a beleza da procura eterna fez nascer este colectivo, 3.14, em Maio de 2010, com os nomes de vários amigos, estudantes e curiosos do teatro, do cinema e da música. Em Julho de 2010, estreiam o projecto a.casa-lar, no espaço do Motor Hairport, dando início a uma reflexão experimental acerca do conceito de casa. É ainda esta definição difícil de lar que perseguiram em būan - integrado no festival artístico ZAAT (Zona de Autonomia Artística Temporária) - dando origem, em Outubro do mesmo ano, a uma performance com nova identidade artística. Neste momento, cansados de procurar morada, procuram quartos de Hotel em One Night Stand - Intervenção em 10 quartos.

colectivo 3.14 designa,
1. Um grupo de pessoas que se conheceram por acaso e que uma cumplicidade grande ditou que permanecessem juntas;
2. Gente que por puro instinto aprecia leite simples e bolachas com manteiga e que por vontade descobre as maravilhas da arte;
3. Criadores na área da performance (áreas de interesse: Teatro, Cinema, Música) favoráveis à paz no mundo, aos encontros, à irrepetibilidade das coisas e à criação de memória.



Sinopse


procurámos perceber 'amor'.
partimos de shakespeare para nada concluir,
agora a boca sabe-nos a pontos de interrogação e reticências.
afinal: sabemos tão bem definir amor
quanto mal somos romeus e julietas.
'amor'. o que é?





Sem comentários:

Enviar um comentário